Portal da Cidade Douradina

Bebê de quatro meses precisa urgente de transplante de medula óssea

Publicado em 25/07/2016 às 22:59

Umuarama - O pequeno Davi está prestes a completar 4 meses de vida, ele era um bebê saudável segundo os pais Renilson Eurich e Jocieli Braz que residem em Pitanga, quando começou a apresentar febre em uma noite e não parou, foi o momento que procuraram os médicos que iniciaram uma investigação minuciosa e descobriram que Davi tinha leucemia e precisava de um transplante de medula óssea.

Para buscar por um doador compatível, familiares e amigos criaram uma página no Facebook “Todos pelo Davi”, que hoje tem mais de 5 mil curtidas de pessoas de todo o Paraná e de outros estados do Brasil, que estão fazendo parte desta corrente do bem; a chance de compatibilidade de pessoas de fora da família é 1 a cada 100 mil pessoas, por isso a necessidade de cadastrar o maior número de pessoas no banco nacional e internacional de doadores.

Para ser um doador é muito simples, basta ir a qualquer Hemonúcleo, levar um documento pessoal com foto, dizer que deseja ser doador de medula, responder um questionário simples e serão tirados cerca de 5ml de sangue, depois é torcer para poder salvar vidas.

Além disso, a família está fazendo uma "vaquinha" virtual para custear os gastos como estádia em Curitiba, exames e remédios para o pequeno Davi, para contribuir clique aqui

Aqui em Umuarama, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, lembrando que todo terceiro sábado do mês o banco de sangue fica aberto das 8h às 12h. O Hemonúcleo está localizado na Av. Manaus, 4444 próximo do Centro Cultural Vera Schubert. 

Fonte:

Deixe seu comentário