Portal da Cidade Douradina

Beto Richa estará em Umuarama hoje para instalar 25º Batalhão

Beto Richa chega à Umuarama hoje para solenidade às 10h.

Publicado em 04/04/2014 às 06:14

Umuarama mais uma vez receberá a visita do governador do Paraná, Beto Richa. O objetivo da vinda é instalar oficialmente o 25º Batalhão de Polícia Militar. Além disso, o governador visitará as cidades de Cianorte – onde será instalada a 5ª Companhia Independente da PM – e em Cruzeiro do Oeste – para a troca de comando do 7º Batalhão da PM. A primeira parada de Richa será em Umuarama, às 10h, com solenidade a ser realizada no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, da Unipar. Também participam da cerimônia o comandante geral da PM do Paraná Cel.

Cesar Vinicius Kogut, o comandante do 3º Comando Regional da PM Cel. Nerino Mariano de Brito, além do comandante do 25º BPM, Major Ênio Soares dos Santos – que era comandante da 5ª Companhia Independente da PM de Umuarama e assume o novo cargo. O 25º Batalhão será responsável pelas cidades de Maria Helena, Douradina, Ivaté, Icaraíma, Alto Paraíso, Esperança Nova, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Pérola, Altônia, Cafezal do Sul, Perobal, Francisco Alves, Iporã, Alto Piquiri e Brasilândia do Sul.

Na sequência, o governador segue para Cruzeiro do Oeste, onde visitará às 11h15 a indústria frigorífica FrigoAstra. A partir das 13h30 acontece e a solenidade de troca do comando do 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste, no Salão Halley Paz. O Major Carmelito Santos assume o comando da unidade. O 7º BPM atenderá as cidades de Mariluz, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Rondon, Guaporema, Cidade Gaúcha, Nova Olímpia, Tapira, Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste.

Em Cianorte, Beto Richa terá três compromissos. Às 15h será a cerimônia de instalação da 5ª Cia da PM Independente de Cianorte, no anfiteatro da Universidade Paranaense – Unipar. O major José da Silva Neto já assumiu o comando da 5ª CIPM de Cianorte, que também ficará responsável pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública dos municípios de Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé e Terra Boa. No Município, o governador ainda irá visitar as indústrias de confecção e vestuário Osmose, às 16h, e Morena Rosa, na sequência.

Fonte:

Deixe seu comentário