Portal da Cidade Douradina

Caminhão carregado com óleo vegetal pega fogo na PR-323

Publicado em 05/06/2014 às 00:04

Um caminhão Bi-Trem, pegou fogo na noite desta quarta feira(4), na PR-323. Aconteceu por volta das 21h45, e com a chegada dos bombeiros, foi possível evitar que o fogo atingisse os dois tanques do caminhão que estavam carregados com óleo vegetal.

Conforme informações do próprio motorista da carreta, ele trafegava entre Tapejara à Cianorte, quando após o trevo do distrito de Marabá, cerca de 500 metros antes do Rio do índio, sentiu um cheiro de queimado, que foi aumentando aos poucos. A perceber que o painel estava pegando fogo, estacionou no acostamento, e tentou apagar com o próprio extintor, mas não conseguiu. Ele então retirou seu pertences da cabine e ligou para os bombeiros que chegaram rápido.

Os bombeiros se deslocaram para o local com o caminhão ABTR, mas quando chegaram, as chamas já haviam tomado conta de toda a cabine, sendo realizado os trabalhos e combate e rescaldo, para que o fogo não atingisse os dois tanques combustíveis do caminhão. Segundo o Cabo Marcos do Corpo de Bombeiros, não existia perigo de explosão, mas poderia perder os tanques que foram salvos e ficaram intactos. Ainda segundo o Cabo Marcos, demorou apenas 10 minutos para apagar o fogo e fazer os rescaldos nos tanques.

O caminhão, da marca Mercedes Benz, com placas ALB-2946, de Cascavel, conduzido pelo Sr. Sebastião Duarte, fazia o transporte de Óleo Vegetal da cidade de Cascavel e descarregaria em Marialva.

cabine do caminhão ficou totalmente destruída pelo fogo, mas ninguém ficou ferido, apenas o susto e danos materiais no veículo.

As causas do incêndio ainda estão sendo levantadas, mas de acordo com as evidências, pode ter ocorrido uma pane elétrica no painel do veículo.

 

Fonte:

Deixe seu comentário