Portal da Cidade Douradina

Cerimônia de troca de comando do 25º BPM empossa oficialmente Major Letrinta

Solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) no Teatro Neiva Pavan

Publicado em 21/10/2016 às 08:26

Umuarama – O Tenente-Coronel Ênio Soares deixou oficialmente o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) na tarde desta quinta-feira (20) em Umuarama. O oficial assume o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Maringá a partir de amanhã (21).

Já o 25º BPM, responsável pelo policiamento de diversas cidades da região, fica sob comando do major Agnaldo Letrinta, que estava alocado no 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), do qual tanto o 25º BPM quanto o 4º BPM são subordinados.

O Coronel Ênio Soares estava em Umuarama desde a criação do 25º BPM, antes 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, que foi transferida para Cianorte. O 25º BPM atende, além de Umuarama, as cidades de Maria Helena, Douradina, Ivaté, Icaraíma, Alto Paraíso, Esperança Nova, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Perola, Altônia, Cafezal do Sul, Perobal, Francisco Alves, Iporã, Alto Piquiri e Brasilândia do Sul.

Para o Tenente-Coronel Ênio comandar um batalhão com a importância do 4º BPM é uma honra. “Eu me senti honrado com o convite. As trocas de comando são normais dentro da Polícia Militar e para o 4º BPM vamos trabalhar com a mesma dedicação empregada no 25º BPM”, destacou.

O novo comandante do 25º, major Agnaldo Letrinta já a partir de amanhã estará à frente do 25º BPM. O Comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), coronel Samir Elias Geha, de oficiais comandantes do batalhão e chefes de seções administrativas, além de praças e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também participaram da solenidade.

Fonte:

Deixe seu comentário