Portal da Cidade Douradina

Cida Borghetti assume o Governo do Paraná por uma semana

Publicado em 25/08/2017 às 08:11

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, assumiu o Governo do Estado na noite de quarta-feira (23). Ela estará à frente do Palácio Iguaçu até a próxima quinta (31), quando Beto Richa retorna de viagem oficial aos Estados Unidos e Canadá. “Será uma semana intensa de trabalhos. Temos audiências marcadas no Palácio Iguaçu e viagens pelo interior para anunciar investimentos e entregar obras realizadas pelo Governo do Estado”, disse. 

Nesta sexta-feira (25) Cida Borghetti vai a Londrina participar da passagem do Comando da Polícia Militar e entregar viaturas à Policia Rodoviária; no sábado estará em Toledo para a entrega de mais de 100 casas populares e anúncio de investimentos na região. 

Na semana que vem vai a São Paulo, onde faz a abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, um dos mais importantes eventos do setor no mundo e também viaja a Prado Ferreira, Pitanga e Prudentópolis para entregar as chaves de moradias populares. 

MÉDICOS

Na primeira agenda desta quinta, a governadora em exercício recebeu 34 novos médicos do programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Os profissionais estão sendo distribuídos por 18 municípios para melhorar o atendimento, sobretudo, nas Unidades de Saúde.

“Demos às boas-vindas aos profissionais que vem se dedicar a cuidar da nossa população. O Paraná é hoje o Estado que mais investe em Saúde no Brasil, foram R$ 15 bilhões desde 2011. Somente para ações na  atenção primária, que é o primeira atendimento nas unidades, foram R$ 622 milhões”, disse.

RÚSSIA

Ainda na quinta, Cida Borghetti recebeu uma comitiva da empresa russa Rossatom para negociar investimentos no Paraná. A Rossatom é a empresa estatal russa de energia nuclear e está interessada na instalação de centros para produção de equipamentos para o tratamento de câncer e na cooperação com a comunidade científica e com universidades do estado.

EUA E UCRÂNIA

No fim do dia, a governadora em exercício recebeu no Palácio Iguaçu a visita de cortesia do embaixador dos Estados Unidos, Peter Michael McKinley.

Junto do embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko, eles participaram da cerimônia em comemoração ao Dia da Independência da Ucrânia e ao Dia Nacional da Comunica Ucraniana Brasil. O Paraná abriga a maior comunidade ucraniana da América Latina, são cerca de 500 mil descendentes.

Fonte:

Deixe seu comentário