Portal da Cidade Douradina

SURPREENDE

Com 41 quilos, "maior pepino do mundo" é colhido em Cascavel

Com 41 quilos, o fruto é apenas mais uma das espécies gigantes cultivadas na horta do cascavelense Chico Neto.

Postado em 02/04/2018 às 16:46 |

Produtor fez um trabalho de adubação especial, mas ficou surpreso ao tentar colher o pepino e precisar de ajuda. (Foto: Catve)

O empresário cascavelense e agricultor nas horas vagas, Francisco Netto Lourenço, teve uma grande surpresa na última semana ao colher o que ele acredita ser o maior pepino do mundo. Com 41 quilos, o fruto é apenas mais uma das espécies gigantes cultivadas na horta de Chico Neto.

"Tenho outras espécies gigantes na minha horta, como abóboras e berinjelas. Essa espécie de pepino eu consegui em Munhoz de Mello [no Norte do Paraná]. Eu já tinha colhido outros pepinos, com cerca de 12 quilos. O maior tinha 22 quilos. A gente não esperava que esse fosse ficar tão pesado", comenta o agricultor.

Chico afirma que o plantio foi feito em outubro do ano passado. Ele fez um trabalho de adubação especial, mas ficou surpreso ao tentar colher o pepino e precisar de ajuda.

"Olhava ele na horta e pensava que pudesse chegar até uns 25 quilos. Quando tentei pegar ele e não consegui, até fiquei assustado. Na hora de colocar na balança, foi aí que veio a surpresa", conta.

O agricultor afirma que pesquisou, mas não encontrou outro pepino com tal peso. Segundo ele, em suas pesquisas, o maior fruto encontrado tinha 33 quilos.

Ele agora espera que a sua produção vá parar no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Para isso, ele busca ajuda de entidades que façam a catalogação do pepino para encaminhar ao Guinness. Chico espera ainda conhecer outros agricultores especializados em cultivo de espécies gigantes.

Fonte:

Deixe seu comentário