Portal da Cidade Douradina

Começa Amanhã o II Festival de Talentos do Colégio Estadual Douradina

Começa nesta quarta-feira o segundo festival de talentos do Colégio estadual Douradina

Publicado em 27/11/2012 às 03:27

Começa nesta quarta- feira dia 28 de novembro o II Festival de Talentos, com o tema “Paraná, Cultura e Paz”. Segundo o Diretor do Colégio, Paulo Sander, “O Festival de Talentos faz parte do projeto Ensino Médio Inovador e provém da motivação dos alunos com o primeiro festival, os alunos se envolverão realmente, e os pais compareceram para prestigiar os trabalhos, porque um dos objetivos principais da direção é trazer os pais para escola, estamos bem empolgados e a  expectativa é de um grande público’’, comenta Sander.

O objetivo é estimular a percepção dos alunos dando importância aos valores culturais realizados através do Festival de Talentos. Promover a comunicação, expressão e a integração entre alunos e comunidade por meio da diversidade de linguagens artísticas e do uso de tecnologias.

“Os alunos sempre pedem atividades diversificadas, foi uma forma de todos participarem assim como nos jogos escolares que tivemos no mês anterior, O II Festival de talentos envolve todos os professores, alunos e equipe multidisciplinar. No ano passado tivemos Dança, Show de Calouros, Dublagens, e Café Literário já neste ano teremos além destes: Desfile Cultural, Exposição e apresentação de trabalhos como: Desenhos, Iniciação Cientifica, Maquetes e tem um artista lá em casa, ou seja quem tiver alguém da família que tenha algum talento poderá estar vindo e se apresentando também”, explica Sander.

O II Festival de Talentos contará com Cerca de 650 alunos envolvidos diretamente com apresentação de trabalhos, e os demais apoiarão e auxiliarão em montagens de palco, e etc.

O objetivo em si é a participação, e não a competição. Como premiação será entregue uma lembrança a cada participante.

 As apresentações estarão valendo nota em todas matéria, no ensino fundamental será uma nota, no ensino médio outra, aqueles que não participarem deverão fazer uma redação com os requisitos necessários sobre o tema II festival de Talentos.

ATIVIDADES:

·         - Dança;

·         - Show de calouros;

·         - Café literário;

·         - Desfile cultural;

·         - Dublagens;

·         - Exposições e Apresentações;

PROGRAMAÇÃO: 

28/11

- Abertura às 19h30.

29/11

- 8h às 11h30  -  Exposições e Festival de Ciências

- 13h às 16h30 - Exposições e Festival de Ciências

- 19h às 22h30 – Apresentações Artísticas.

30/11

- 8h às 11h30  - Apresentações Artísticas 

- 13h às 16h30 - Apresentações Artísticas

- 19h às 22h30  - Premiações, Apresentações e Artistas da Comunidade e Encerramento.

 

Fonte:

Deixe seu comentário