Portal da Cidade Douradina

Definida as melhores boiadas do Brasil para a FEPEINA 30 Anos

Publicado em 12/12/2016 às 01:17

Em fevereiro Douradina vai ser palco de um dos melhores rodeios em touros do Brasil. Para garantir total qualidade do rodeio e proporcionar um grande espetáculo ao público e patrocinadores, já tem definidos quais touros estarão presentes na arena da FEPEINA entre os dias 09 a 12 de Fevereiro de 2017. Serão três boiadas.

“Esse item, boiada, é um dos últimos a serem definidos, pois, precisamos trazer o que há de melhor no momento”, explica a Direção de Rodeio e toda Comissão Organizadora, que sempre define as contratações de forma antecipada.

“Realizamos uma pesquisa visual, visitando eventos destaques nacionais e internacionais, trabalhamos também com informantes, amigos, profissionais, do mundo do rodeio, temos um título de melhor rodeio em touros do Paraná, precisamos ser frios e competentes na hora das contratações para não cometer erros, por que se errarmos tem que esperar o próximo ano para corrigir o que não deu certo. é muito tempo”, afirma Nicholas Martins presidente da Fepeina.

De acordo com a organização, além do conhecimento e de todo profissionalismo, são necessários também investimentos, só com boiadas para o próximo ano a Fepeina investe mais de 30 mil reais para realizar 35 montarias.

As Boiadas contratadas são Cia de Rodeio "Paulo Emilio", a companhia mais premiada do rodeio brasileiro, que tem em seu plantel o melhor touro de rodeio do país o touro 'Bipolar', e outros como 'Ansioso', 'Agressor', 'Sherlock' e 'Thor'.

Outra Boiada e uma das sensações do rodeio é a Cia de Rodeio "2M Marcondes Maia", umas das companhias de rodeio que mais se investiu em touro no Brasil, tem como seu carro chefe o touro 'Rei da Safra', e ainda os respeitados touros 'Letreiro', 'Cadeado', 'Censurado', 'Tela Quente' e outros.

A outra companhia de Rodeio vem do centro oeste do Brasil, de Rondonópolis Mato Grosso, é a Cia de Rodeio "É o Bicho". Tem como sua principal característica a regularidade de sempre manter um plantel de auto nível, por isso é uma das melhores Boiadas do Brasil, tem como destaque o touro 'Impossível' uma máquina de pulos, destaca-se ainda os touros 'Tibiriçá', 'Sentimento' e 'Radade'.

O que chama atenção na contratação dessas boiadas, é que no mês de agosto durante a realização do rodeio internacional de Barretos elas foram premiadas como as três melhores boiadas do Barretos 2016.

Segundo o vice-presidente Willian Custódio, entre as novidades desta edição no domingo dia 12/02, haverá montarias em Mulas na Traia Cheia, “Vai ser uma belíssima apresentação, vale apena conferir”.

Em breve aqui no Portal uma matéria sobre os peões, os melhores do Brasil que estarão presentes na Fepeina.

Fonte:

Deixe seu comentário