Portal da Cidade Douradina

Douradina e região recebem profissionais do Programa Mais Médicos

Publicado em 06/10/2017 às 01:30

Curitiba – O governador Beto Richa recepcionou nesta quinta-feira (05) os 141 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão no Paraná a partir de segunda-feira (09). Nesta etapa, cerca de 100 municípios paranaenses, de todas as regiões, receberão médicos brasileiros que se formaram no exterior. Eles fazem parte de um contingente de 1.375 profissionais contratados pelo Ministério da Saúde. Douradina receberá um médico por intermédio do programa federal.

Os profissionais vão atuar na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “São pessoas que têm a nobre missão de garantir saúde para a nossa população e salvar vidas”, disse Richa. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com toda a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente”, afirmou Richa.

Depois de seis anos estudando na Bolívia, a médica Andréia Matias, de 32 anos, tem agora a chance de trabalhar perto de casa. Ela é natural de Paranavaí e vai trabalhar em Marilena, ambos na região Noroeste. “Agora estou apenas a apenas 80 quilômetros de casa, perto da família. A expectativa é a melhor possível, porque as portas estão abrindo para a gente”, contou.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros. 

Municípios da região que irão receber os novos médicos: Toledo (2), Umuarama (2), Guaíra (2), Assis Chateaubriand, Moreira Sales, Mariluz, Tuneiras do Oeste, Cidade Gaúcha, Francisco Alves, São Jorge do Patrocínio, Douradina, Nova Olímpia, Cruzeiro do Oeste e Alto Piquiri, Cianorte.

Fonte:

Deixe seu comentário