Portal da Cidade Douradina

Douradina faz intenso trabalho de combate à dengue

Publicado em 17/12/2015 às 21:59

Com o apoio do Comitê de Combate a Dengue, os agentes de combate a endemias, os agentes comunitários de saúde, integrantes da Secretaria de Viação e Obras, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Douradina, foi realizada no município a orientação a respeito da limpeza de quintais e terrenos baldios.

Trabalho teve a intenção de atingir o maior número de pessoas e, para isso, foi feito uso de vários meios de informação como carro de som, cartazes, entrega de material informativo, divulgação nas escolas, igrejas e empresas do município. O trabalho começou no dia 4 passado com um arrastão de conscientização no município que se encerrou na terça-feira passada.

Os responsáveis informaram que foram visitados todos os imóveis com orientações aos moradores e houve um grande apoio da população no sentindo de conseguir juntos eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Em comemoração ao dia "D" de combate a dengue, no dia 9 de dezembro, foi realizada uma grande mobilização com o recolhimento de materiais em desuso em todo o município e também no distrito.

Foram realizadas ainda vistorias em várias árvores do município na intenção de diminuir possíveis criadouros. Com informações da autoridade sanitária Ana Paula Carvalho.

Fonte:

Deixe seu comentário