Portal da Cidade Douradina

Douradina Inaugura Casa de Recuperação

Publicado em 14/10/2013 às 03:59

No ultimo dia 12 de outubro, comemorado o dia da Padroeira do Brasil e da Paróquia de Douradina, os douradinensses tiveram um dia histórico para a cidade e toda a região. Foi inaugurada a tão sonhada Casa de Recuperação o Bom Samaritano, que tem por objetivo atuar na área da dependência em substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), oferecendo a pessoa uma oportunidade de dar uma nova direção em sua vida. A festa religiosa começou as 8h da manhã com a Santa missa presidida pelo Pároco Pe. Paulo Braz, seguida de uma carreata com aproximadamente 200 veículos.

O Ministério de musica da Pastoral familiar fez a animação em um trio elétrico acompanhado até o local, centenas de pessoas acompanharam o cerimonial de inauguração, com a presença dos agentes de Pastorais, CEBs, Movimentos, de varias autoridades locais e região estiveram presente.

O prefeito Cidão, em nome do município, parabenizou a comunidade e manifestou apoio a Casa de Recuperação, na palavra também o prefeito de Ivaté Sidnei Delai, falou da importância de um centro de recuperação na região, e expressou o grande desejo de formar parcerias.

Em sua fala Padre Paulo enfatizou o trabalho da liderança paroquial e seu predecessores que na Pastoral de conjunto plantou a semente, do amor ao próximo, lembrando-se do Pe. Ivo, Pe. Marcelo, Pe. João Daniel, Pe. Joaquim, Pe. Luiz Carlos, Pe. Orlando Barbosa.

“A ideia de construir a casa de recuperação, Bom Samaritano, iniciou a partir do primeiro acampamento juvenil, da cidade de Douradina. Neste acampamento nos deparamos com jovens vitimados pelo abuso de drogas que desejavam um tratamento. Na ocasião tivemos dificuldades para encontrar vagas. A demanda aumentava a cada acampamento que fazíamos jovens adolescentes querendo deixar os vícios. Com a criação da Pastoral da Sobriedade, iniciamos o sonho da construção de uma casa que fosse de nossa paróquia. O projeto foi assumido pela comunidade, e com a graça de Deus inaugurado no dia da Padroeira de nossa Paróquia.” – Pe. Paulo Braz.

Fonte:

Deixe seu comentário