Portal da Cidade Douradina

Douradina realiza XI Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 01/08/2017 às 00:51

Na sexta-feira dia 27 de julho, o Governo Municipal de Douradina, através da Secretaria de Saúde realizou a XI Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. O TEMA da Conferência foi: “Organização da Rede de Saúde do Município”.

“Essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde em Douradina, com propostas que serão priorizadas pela atual gestão”, afirmou o Secretário de Saúde, Donizeth Martim.

A solenidade iniciou-se ás 13horas no salão da terceira idade, com composição da mesa e leitura do regimento interno da conferencia. Na seqüência foi realizada uma palestra com tema: "Organização da Rede de Saúde do Município" ministrada pela Srtª Márcia de Souza, seguida pela formação de grupos e levantamento de propostas sendo as mesmas apresentadas e votadas. Logo após foi eleito o novo Conselho Municipal de Saúde.

Participaram do evento Prefeito, Secretários (as) municipais, Moradores, representantes das Associações, Pastorais, Igrejas, Polícia Militar e Servidores da saúde.

A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população douradinense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas idéias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da atenção primária no município.

É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS).

Fonte:

Deixe seu comentário