Portal da Cidade Douradina

Eleitores de Douradina devem fazer recadastramento biométrico na ACED

Publicado em 30/05/2017 às 03:11

Mais de 6 mil eleitores do município de Douradina devem se dirigir até o prédio da Associação Comercial e Empresarial de Douradina - ACED para o recadastramento por meio de identificação biométrica. De acordo com a Justiça Eleitoral, a medida tem como objetivo garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro.

O recadastramento na cidade iniciou ontem dia 29 de maio e é uma oportunidade para os douradinenses que precisam fazer, transferir ou regularizar seu título sem necessidade de se deslocar para Umuarama. O horário de atendimento na ACED é das 9h às 16h30 (sem intervalo na hora do almoço). 

O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados com nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial etc. Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.

Penalidades

Os eleitores que não realizarem o recadastramento biométrico terão seu título eleitoral cancelado, sendo impedidos de votar nas eleições de 2018, além de terem outras consequências legais, tais como estarem impossibilitados de fazer inscrição para concurso público, emissão de passaporte e matrícula na universidade, entre outras penalidades.

Documentação necessária para o recadastramento

Para realizar o recadastramento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou passaporte), CPF para os que já o tenha, comprovante de alistamento militar para os homens com 18 anos que forem tirar o primeiro título eleitoral, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor (se tiver).

Atenção

O recadastramento biométrico é obrigatório e prazo será curto na cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário