Portal da Cidade Douradina

Em Icaraíma, a Pesca ao Pacu contou com 272 equipes inscritas

Publicado em 08/04/2014 às 07:37

Aconteceu no último final de semana a 23ª edição do Concurso de Pesca ao Pacu, em Porto Camargo, distrito de Icaraíma. O número de participantes foi recorde neste ano: 272 equipes inscritas. Entre os participantes estavam pescadores de Icaraíma, cidades da região e até mesmo de outros estados.

O prefeito Paulo de Queiroz Souza compareceu ao campeonato e salientou que a cada ano o concurso cresce e atrai mais pescadores, além de turistas. Para ele, parte deste sucesso é decorrente da beleza do local e dos atrativos da festa – que nesta edição contou com show da dupla Roni Alex e Rodrigo e show pirotécnico.

A festa durou dois dias e reuniu milhares de pessoas, que aproveitaram para relaxar e curtir a natureza. Além do concurso de pesca, também houve sorteio de prêmios, como três barcos de alumínio, um motor 15 HP, dois motores elétricos, uma TV 32 polegadas para as pessoas que estiveram na largada dos barcos, além de dois motores que foram sorteados exclusivamente para os pescadores profissionais.

A equipe vencedora foi a Cobras da Água – Wesley e Nonô pescaram um pacu de 6,730 kg. Em segundo lugar ficaram Jose Roberto e Silvana, da equipe Moringa Fresca, com um pacu de 6,335 kg e a terceira colocação ficou com a dupla França, formada por Ademir e Diego França, que conseguiram um pacu de 3,888 kg. Além disso, o prêmio de maior espécie ficou com a equipe Casa do Compressor de Umuarama, que pescou uma Piapara de 2,440 kg.

PARTICIPAÇÃO

Autoridades de toda a região compareceram na festa em Icaraíma. Entre os deputados federais estavam Alfredo Kaefer (PSDB) e Osmar Serraglio (PMDB). Eles acompanharam o prefeito Paulo de Queiroz Souza em seus agradecimentos ao público presente. Kaefer destacou a organização a Pesca ao Pacu e reiterou sua parceria com a administração municipal de Icaraíma.

Fonte:

Deixe seu comentário