Portal da Cidade Douradina

Em tempos de crise jovem umuaramense serve de exemplo

Publicado em 14/07/2016 às 07:18

Umuarama – O assunto não sai da boca dos brasileiros, a crise financeira se tornou preocupação entre adultos e jovens, o principal motivo é o desemprego que assola o país, somente no primeiro trimestre 11,2% da população estava desempregada. Com isso os jovens precisaram assumir algumas responsabilidades dentro de casa e colaborar com a renda familiar.

Este é o caso do umuaramense Danilo Moreno Coutinho de 19 anos, que estava desempregado há um ano e já havia distribuído currículo em todas as empresas da cidade, desesperado ele começou a falar com os amigos, foi quando um dos seus amigos contou que o pai estava contratando para vender salgado de porta em porta, prontamente ele aceitou o desafio, mas no começo não foi nada fácil. “Faz três semanas que estou trabalhando, no começo foi bem complicado porque precisava perder a vergonha, nem todo mundo é receptivo, mesmo assim eu tento sempre vender para estes, uma hora serão meus clientes.

O jovem deixou a vergonha de lado e todos os dias se desafia a vender sempre mais, na primeira semana ele vendia de 35 a 40 salgados somando manhã e tarde, já nesta terceira semana ele está vendendo 60 salgados, a meta é vender sempre mais. 

Mas, quando o assunto é a fase difícil deste tempo de desemprego Danilo tem a resposta na ponta da língua. “Está difícil se a pessoa quiser, se ficar fazendo milhares de exigências, mas se quiser realmente trabalhar sempre vai ter emprego.”

O vendedor de salgado que se orgulha e muito da sua nova profissão, afirma que o importante é conseguir pagar as contas e ajudar seus pais, mas tudo isso trabalhando. “Eu ganho meu dinheiro de forma honesta, pra mim isso com certeza é o mais importante.”

Fonte:

Deixe seu comentário