Portal da Cidade Douradina

Empresário colhe batata-doce gigante de 19 Kg em Douradina

A batata foi encontrada em um terreno na Av. Brasil.

Publicado em 27/08/2014 às 00:30

Uma batata com tamanho bem maior que o comum foi encontrado em um terreno na área central de Douradina. A descoberta surpreendeu o proprietário do local, o empresário Mauro Garcia Gomes.

Ele plantou a muda da planta em um terreno no fundo da sua casa na Av. Brasil. O produto foi colhido no domingo dia 17 de agosto. “Ao tirar a batata-doce da terra não acreditava no que via. Ela é muito grande\", conta Garcia.

Em entrevista ao Portal da Cidade Douradina, o empresário conta que já havia eliminado os ramos, mas ela estava dentro da terra e veio a nascer de novo.

\"Essa muda eu trouxe de Cascavel em 2007, quando a encontrei no canteiro experimental da Embrapa no Show Rural\", revelou ao portal.

Depois da colheita, muita gente quis conhecer a tal batata gigante. A batata-doce está na casa de seu pai Sr. Geraldo Garcia.

“Agora vamos decidir o que faremos com ela. Mas vamos acabar comendo, afinal são 19 quilos temos batata pra família toda”, brinca. “No mesmo local em que encontrei essa, havia outra maior só que acabou estragando”, completa.

Fonte:

Deixe seu comentário