Portal da Cidade Douradina

Estrada de Serra dos Dourados se transforma em lixão a céu aberto

Publicado em 26/01/2017 às 06:50

Umuarama – Indignados com a falta de educação de alguns moradores do distrito de Serra dos Dourados, a redação do Portal da Cidade Umuarama foi procurado, na manhã desta quarta-feira (25), por outros residentes na localidade que denunciam o crescimento de um depósito de lixo na estrada do cemitério, que liga a zona rural ao centro urbano.

Porta voz de parte da comunidade revoltada com a situação, a moradora Miriam Rodrigues relata que algumas pessoas sem qualquer tipo de consideração com o meio ambiente estão descartando todo o tipo de lixo na estrada, local esse inadequado para descarte de inservíveis. Tem de tudo no “lixão”, de móveis, restos de construção, resíduos domésticos e folhas e galhos de árvores. “É lamentável essa situação”, declara.

Portal da Cidade Umuarama entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama para solicitar informações sobre a fiscalização e planejamento de uma possível retirada do lixo. A assessoria informou que repassará a reclamação para a secretaria competente e, após o informe, provavelmente será deslocada equipe para verificação do local.

De acordo com o artigo 88 do Código de Posturas do Município, é proibido “deixar no solo qualquer resíduo sólido ou líquido, inclusive dejetos e lixos sem permissão da autoridade sanitária, quer se trate de propriedade pública ou particular".  O medo dos insatisfeitos é que o local se transforme em criadouro do mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário