Portal da Cidade Douradina

Goioerê promove a 12ª festa do Leitão Maturado

Publicado em 01/06/2014 às 23:51

Neste último domingo (01-06), foi promovido em Goioerê a 12ª Festa do Leitão Maturado. O evento contou com o melhor da culinária goio-erense e com diversas atrações culturais e musicais e em especial promoveu o show do cantor de sertanejo universitário Loubet.

O evento contou com a presença de grande parte da população de Goioerê e região. Diversas personalidades políticas como o prefeito Beto Costa, os deputados Osmar Serraglio, Alfredo Kaefer e o governador Beto Richa marcaram presença na festa.

Beto Richa achou delicioso o Leitão Maturado de Goioerê. “Como em todos os anos, é muito bem preparado. É uma grande festa gastronômica do estado do Paraná. Ao lado de representantes políticos, deputados, vereadores, nosso prefeito Beto Costa aqui de Goioerê, e com os demais prefeitos da região, é um momento muito especial”, comenta Beto.

O prefeito de Goioerê, Beto Costa, agradeceu a todos os voluntários, entidades, aoconselho da mulher e a toda população que se uniu em prol deste grande evento. E aproveitou para agradecer a Beto Richa pela grande liberação de recursos que Goioerê recebeu das mãos do governador do estado.

Liberação de Recursos

Além de prestigiar o evento, Beto Richa aproveitou a ocasião para assinar uma liberação de recursos significativa para Goioerê e região. A cidade de Goioerê recebeu um grande repasse no valor de R$3.800.000,00.

“Em Goioerê em especial, estamos liberando recursos para equipamentos e laboratório dos cursos do campus da Uem; mais recursos para saneamento e pedras regulares. Temos aqui uma sólida parceria com a prefeitura municipal e podemos nos somar com a grande, a extraordinária administração que faz Beto Costa neste município”, finalizou Beto.

O Evento

O responsável pela organização do evento André Sestak, disse em reportagem à equipe de redação do Portal Umuarama, que essa festa é considerada a maior festa de abatimento de carne suína do Paraná. Ao todo foram 276 animais de 45k abatidos para a promoção deste evento.

André disse que a festa superou todas as expectativas. Com um público de 11.000 pessoas, a verba angariada no evento será repassada à entidades beneficientes da cidade. Em especial as crianças carentes serão as mais favorecidas.

“Tenho que agradecer a todas as nossas entidades; ao nosso governador Beto Richa; ao nosso prefeito municipal Beto Costa; aos vereadores, aos voluntários e a toda população que nos apóia. Pois todo retorno dessa festa é beneficiente, e volta para as entidades beneficientes do município de Goioerê. E isso que é o gostoso. Essa festa tem calor, tem fogo humano. Isso faz o diferencial”, finaliza André.

Fonte:

Deixe seu comentário