Portal da Cidade Douradina

Governador do Estado autoriza convocação de 2.897 policiais militares e delegados

Publicado em 22/12/2015 às 05:49

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (21) a convocação de mais 2.897 candidatos aprovados em concursos públicos para policial militar e delegado civil. São 2.222 policiais militares, 609 bombeiros militares e 66 delegados de polícia. 

Com as novas contratações, o Governo do Estado supera a meta inicial de contratação de 10 mil homens para reforçar a Segurança Pública do Paraná. Nestes quase cinco anos de governo Beto Richa foram contratados 7.505 policiais, sendo 5.809 militares e 1.696 civis – uma média de 1.501 contratações por ano. 

O aumento do efetivo das forças de segurança faz parte do Paraná Seguro, programa estratégico do governo estadual, implantado em 2011, que reúne o maior investimento em segurança pública da história do Estado. Além disso, foram adquiridas cerca de 1.500 novas viaturas e novos equipamentos para melhor aparelhar a polícia. O programa inclui, ainda, investimentos em inteligência e operações sistemáticas da polícia para apreensão de drogas e prisão de traficantes.

Os candidatos militares iniciarão já no começo do ano o Curso de Formação de Soldados, que tem duração de nove meses. Antes disso, haverá os testes de aptidão física e a entrega de exames. Já os delegados tomarão posse em janeiro e começam o curso no exercício da função. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, explicou que o efetivo de policiais militares será distribuído para atuar em todas as regiões do Estado. A prioridade, afirmou ele, será das regiões de Curitiba e Oeste. “Assim que concluírem a formação, os novos policiais estarão nas ruas dando uma grande contribuição ao policiamento de todas as regiões do Paraná”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário