Portal da Cidade Douradina

Governo inicia obras de recuperação de rodovias

Publicado em 21/01/2016 às 07:33

 

Rodovias - Nesta semana foram iniciadas, pelo Departamento de Estradas de Rodagem, as obras de recuperação de estradas prejudicadas pelas chuvas na região noroeste do Paraná. A primeira delas foi à recuperação da ponte do Rio Pirapó, na PR- 317, em Iguaraçu. 

No local deve ser realizada a reconstrução do aterro com pedras. Posteriormente executada a pavimentação e sinalização terrestre. A estrutura da ponte não foi danificada pelo rompimento. A previsão é que esse trecho seja liberado em 30 dias, caso não ocorra chuvas novamente. O tráfego de veículos só será liberado quando o trecho estiver recuperado. O investimento será de R$ 610 mil. 

As PRs-218 e 323 também estão com trabalhos de recuperação de aterro e pavimento em andamento. Os técnicos do DER estão percorrendo outros trechos afetados pelas chuvas e fazendo levantamento topográfico para iniciar os trabalhos o mais rápido possível. 

Confira abaixo as rodovias da nossa região afetadas pelas chuvas: 

PR-218 - Entre Amaporã e Planaltina, km 402, as equipes concluíram elaboração do projeto, orçamento para recomposição do bueiro e do aterro. Serviços em andamento-TRÁFEGO INTERDITADO / Paranavaí e Graciosa KM 365, as equipes já concluíram a elaboração do projeto e orçamento para recomposição do aterro e bueiro. Serviços em andamento - TRÁFEGO INTERDITADO / Distrito de Graciosa e Amaporã, concluídos o projeto e o orçamento para recomposição do aterro e do bueiro. Serviços em andamento- TRÁFEGO MEIA PISTA

PR-323 - Acesso a Marabá, projeto e orçamento para recompor o aterro estão concluídos. Serviços em andamento- TRÁFEGO INTERDITADO/ Acesso a Tapejara, projeto e orçamento para recompor a pista estão em andamento. Serviços em andamento - TRÁFEGO INTERDITADO / Acesso a Nova Olímpia, projeto e orçamento para recompor o aterro e o bueiro estão em andamento. Serviços em andamentoTRÁFEGO MEIA PISTA

PR-486 - Acesso a Alto Piquiri, levantamento topográfico concluído, projeto e orçamento em andamento para recomposição do aterro TRÁFEGO INTERDITADO, DESVIO NO LOCAL / Acesso a Brasilândia do Sul (KM 98 e 122), levantamento topográfico e projeto concluídos para recomposição do aterro - TRÁFEGO INTERDITADO, DESVIO NO LOCAL. 

PR-680 - Acesso a Maria Helena, levantamento topográfico e projeto para recomposição da pista em andamento- TRÁFEGO MEIA PISTA / Entre Maria Helena e Vila Formosa, erosão na pista - TRÁFEGO EM MEIA PISTA.

Fonte:

Deixe seu comentário