Portal da Cidade Douradina

Junho foi o mês mais gelado dos últimos 19 anos

Publicado em 04/07/2016 às 08:02

Paraná - Um estudo realizado pelo instituto Simepar revelou que o mês de junho foi o mais gelado dos últimos 19 anos no Paraná, com temperatura média de 11,2ºC. A média histórica era de 13ºC, ainda de acordo com o instituto.

A menor temperatura registrada no mês em todo o Paraná foi de -6,9ºC, em General Carneiro, no sul, registrada no dia 12. A temperatura mais fria da capital foi -1,3ºC, registrada no dia 13.

PRÓXIMOS DIAS

A previsão do Simepar é que a chuva chegue ao Paraná na próxima terça-feira (5), nas regiões oeste e sudeste. Até este segunda-feira (4) as condições climáticas não devem registrar alterações significativas. O sol deve aparecer em todo o estado com pouca presença de nuvens e as temperaturas variam entre 9ºC e 27ºC.

INVERNO

A previsão do instituto é que o inverno deste ano seja “tipicamente paranaense”, de acordo com Cesar Duquia. No início da estação que começou no último dia 21, as temperaturas tendem a ficar ligeiramente mais baixas do que as médias históricas, com ondas de frio passageiras. A ocorrência de chuvas deve permanecer dentro da média histórica. Há risco de geada. Em setembro, a previsão indica aumento da nebulosidade, com mais chuvas. As temperaturas devem ficar acima da média.

“Julho e agosto costumam ser os meses menos chuvosos”, observa Duquia. O fenômeno El Niño já está ativo desde maio, aquecendo a superfície do mar no Oceano Pacífico e deve atingir o estado de forma mais intensa no final da estação.

Fonte:

Deixe seu comentário