Portal da Cidade Douradina

Mais de 1 milhão de veículos estão com IPVA em situação irregular no PR

Publicado em 12/11/2013 às 23:03

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Fazenda mostrou que 27,2% dos veículos estão com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso no Paraná. O índice representa 1,1 milhão de veículos transitando no estado em situação irregular.

O montante de imposto devido e não pago chega a R$ 700 milhões, incluindo lançamentos de 2013, segundo os dados levantados pelo órgão.

As ações para regularizar a situação dos inadimplentes serão realizadas a partir de segunda-feira (18) com o envio de notificação e com fiscalizações de trânsito, em conjunto com as polícias Militar e Rodoviária.

O não pagamento do IPVA impossibilita a transferência de propriedade do veículo, além de restringir a obtenção de Certidão Negativa de Tributos junto à Receita Estadual. A inadimplência também impede a emissão do Certificado e Licenciamento do Registro do Veículo (CRLV), documento de uso obrigatório para os veículos em circulação.

A orientação do Detran é para que os proprietários dos veículos que possuem a dívida procurem uma agência do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Sicredi para regularizar a situação. Para conferir a situação do imposto, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário