Portal da Cidade Douradina

Maria Helena faz alerta contra os abusos sexuais de crianças e adolescentes

Publicado em 23/05/2013 às 07:36

Uma passeata ou “Blitz do Faça Bonito” , foi realizada na Avenida Paraná de Maria Helena no dia 16 passado com a participação das escolas do município, entidades e secretarias municipais. O encerramento da passeata foi na frente da prefeitura com apresentações culturais e a presença do cantor Asaph Borba.

Dando continuidade, a 3ª Semana Municipal de Combate a Violência Sexual, organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com as escolas, secretarias e o Conselho Tutelar, Maria Helena estendeu as atividades alusivas a esta data para a Colégio Estadual Leonidia Pacheco, onde os Conselheiros Municipais do CMDCA, juntamente com os professores e funcionários do Colégio, realizaram um trabalho de prevenção ao abuso e violência sexual infanto-juvenil. O trabalho foi realizado através de uma dinâmica.

Evilyn Prado, presidente do CMDCA de Maria Helena destacou a importância do evento e disse esperar que essa campanha não se restrinja a estes eventos, mas que se torne uma bandeira de luta para todos. “Pois um município que quer ser grande tem que proteger quem não terminou de crescer. Não podemos esperar que o abuso e a violência aconteçam, precisamos ficar atentos aos sinais, e denunciar, pois quem sabe e não denuncia é cumplice”, 

Fonte:

Deixe seu comentário