Portal da Cidade Douradina

EXEMPLO

Menino de 10 anos com deficiência visual é exemplo de superação

Menino de 10 anos com deficiência visual é exemplo de superação.

Publicado em 15/04/2019 às 21:54

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um cantor gospel com deficiência visual tem atraído milhares de seguidores e admiradores no Youtube. Morador de Assis Chateaubriand, Danilo Santos Costa, de 10 anos, é exemplo de superação.

Diagnosticado com Glaucoma congênito, Danilo desde cedo foi desafiado a lidar com as dificuldades e limitações. Nada que abalasse sua autoestima e a vontade de fazer a diferença.

“Sou grato por cada dia vivido. Muitos pensam que fico triste por ter nascido assim, pelo contrário, sou muito feliz. Quero poder compartilhar essa felicidade sendo luz na vida das pessoas”, disse sorridente, o pequeno Danilo.

Sua paixão pela música e a voz encantadora fez com que o menino abrisse um canal no Youtube. Na plataforma online, Costa conta com 35 mil seguidores e além de postar vídeos cantando, ele também compartilha com seus seguidores palavras de motivação.

“As pessoas ligam, mandam mensagens, inclusive enviam presentes como forma de gratidão. São pessoas que foram impactadas com as músicas e mensagens de motivação que público em meu canal”, explicou o garoto com os olhos brilhando de felicidade.

Danilo é o filho caçula da dona de casa Débora Trindade dos Santos, de 34 anos, e do pedreiro José Junior, de 35. Atualmente ele está no 5º ano do ensino fundamental. E, segundo a mãe, o filho se destaca no meio dos colegas de turma.

“Sou suspeita em falar, até porque ele é meu filho, mas o Danilo é muito inteligente. Tem uma facilidade em apreender que é incrível. Apesar da limitação visual, os professores afirmam que ele vai longe”, disse a mãe toda orgulhosa.

Questionado sobre as dificuldades no ambiente escolar devido as limitações, o garoto falou que a ausência da visão ocular não o incomoda. “Sou normal. Brinco, corro, faço bagunça, participo das aulas, enfim, sou como qualquer outro, inclusive faço muitas amizades na escola”, relatou.

Quando não está na escola, o garoto gosta de cantar e tocar teclado, seu instrumento preferido. “O Danilo começou a tocar quando ainda tinha cinco anos. Foi quando eu dei de presente um teclado simples pra ele aperfeiçoar o dom. Ele tem o dom. Toca muito bem”, enfatizou a mãe.

O menino constantemente é chamado para cantar nas igrejas. Seu sonho é ter uma banda de músicos e fazer uma faculdade na área da informática.

“Desejo muito ter uma banda, quero poder viajar pregando aquilo que aprendi com meus pais: o amor, o amor de Cristo. Acredito que nasci pra ser luz na vida dos necessitados. Esse é meu chamado. Isso me satisfaz e me torna completo”, expressou.

Uma das maiores incentivadoras e espelho para o filho, a mãe de Danilo disse estar torcendo pelo menino.

“Eu sei que ele vai conseguir o que deseja. Tudo que meu filho coloca na cabeça, ele vai lá e faz. Danilo é determinado. Aprendemos todos os dias com ele”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário