Portal da Cidade Douradina

Miss Brasil 2016: “Quero levar o nome do Paraná para o top três”, diz Raissa

Publicado em 26/09/2016 às 07:05

Daqui a cinco dias, o Brasil conhecerá a nova mulher mais bonita do país e a Miss Paraná,Raissa Santana, já está em São Paulo para representar Umuarama e o estado no Miss Brasil 2016, realizado no próximo sábado (1º). Antes da viajem a modelo conversou com a equipe do Jornal Tribuna Hoje e contou a sua expectativa para o grande dia. 

Natural de Itaberaba (BA) e residente em Umuarama, desde que foi eleita Missa Paraná, no dia 09 de julho, a universitária de 21 anos, leva para o concurso nacional uma história de luta e algumas conquistas. “Sou uma pessoa muito forte e não me abalo com pouca coisa. Tenho personalidade, caráter e valores que estão sendo passados pela minha família, que acredito ser o que de melhor herdarei um dia. Sou uma pessoa simples, que está em busca de se tornar cada vez melhor, e creio que participar do Miss Brasil possa contribuir muita para que isso aconteça!”, informou. 

A rotina da candidata neste mês foi voltada para a preparação física e intelectual, já que o concurso terá etapas destinadas para avaliação destas áreas. “Meu foco foi aulas de passarela três vezes por semana, exercícios físicos para fortalecimento. Também tentei ler bastante e em assistir noticiário. São pontos que serão exigidos e eu preciso estar preparada”, destacou a moça. 

Raissa é a quinta Miss Umuarama a participar do concurso de visibilidade nacional, onde estarão reunidas as 27 mulheres mais bonitas do Brasil. Para a jovem, o sentimento neste momento é um só: “Sinto muito orgulho em representar no Miss Brasil o sonho de muitas meninas que querem chegar onde eu cheguei. Então, reconheço a importância do meu nome e quero batalhar para conquistar essa coroa. Quero levar o nome do Paraná para o top três”, disse confiante que estará entre as três finalistas. Diferentemente dos anos anteriores, esta edição do Miss Brasil contará com seis concorrentes negras. 

Para a baiana, esta é uma ótima notícia. “Eu acredito que há uma grande possibilidade da Miss 2016 ser uma negra, e eu espero ser ela. A minha opinião é que os concursos estão abrindo os olhos para perfis de mulheres diferentes e rompendo com padrões existentes”, comentou a candidata que vem recebendo um grande apoio da população. 

“É incrível como o público tem me apoiado, principalmente nesses últimos dias próximos aos concursos. Recebo muitas mensagens de pessoas de todo o Brasil me dando dicas, conselhos e me animando. Isso vem sendo importante para me dar confiança”, concluiu.

Concurso 

Atendendo às regras do concurso, Raissa embarcou na quinta-feira (22) para a capital paulista onde entrou em confinamento no Hotel HILTON, juntamente com 26 outras participantes, cada qual representando um Estado da federação e o Distrito Federal. 

Em São Paulo, ela não tem direito a maquiador ou cabeleireiro pessoal. Nos dias que antecedem a concurso, as concorrentes passam por avaliações, ensaios e provas de roupas. 

A Band transmite o concurso ao vivo, a partir das 22h20. 

Fonte:

Deixe seu comentário