Portal da Cidade Douradina

Miss Brasil Raissa Santana é alvo de preconceito racial nas redes sociais

Publicado em 26/12/2016 às 06:30

Umuarama – A umuaramense Raissa Santana, de 21 anos, eleita Miss Brasil 2016, está sendo alvo de comentários preconceituosos no Facebook. Um perfil falso discute a sexualidade da candidata à Miss Universo, questionando, sobretudo a sua feminilidade. Fotos da modelo também foram alteradas relacionando-a com macacos.

Tudo indica que o perfil foi criado na Colômbia, curiosamente um país privilegiado por belas mulheres. Os brasileiros que se manifestaram nos posts do perfil fizeram questão de destacar que o ato de intolerância é uma possível forma do país vizinho ou de outros de tentar boicotar a Miss Brasil que é favorita a levar o título.

Para não promover o racismo, o Portal da Cidade Umuarama fez questão de não publicar os comentários e as fotos racistas, lamentando o fato e condenando qualquer tipo de preconceito racial. Racismo é crime, se houver condenação,  o autor dos comentários pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Injustiça

Raissa tem se dedicado ao voluntariado apoiando os idosos e espera se envolver com instituições de caridade e organizações voltadas na adoção de crianças. Esses atributos sociais somados aos de beleza estão contribuindo para que a Miss Brasil seja uma das candidatas brasileiras mais queridas que já concorrem ao Miss Universo.

Ela simplesmente tem o segundo lugar entre as concorrentes em likes (1,8 mil) na página do concurso, perdendo apenas para a Miss Filipinas.“Com seu charme e atitude, ela espera que os juízes não tirem os olhos dela durante o Miss Universo”, informa o próprio site do Miss Universo, que acontece no dia 29 de janeiro em Manila.

Fonte:

Deixe seu comentário