Portal da Cidade Douradina

Ocupação ganha adeptos em Douradina e Polícia Militar é acionada para conter confusão

Publicado em 19/01/2016 às 06:26

Douradina - No final da tarde desta segunda-feira (18) cerca de dez famílias ocuparam casas que estavam vazias do Conjunto Habitacional Campodoro em Douradina. O clima por lá foi tenso, o motivo foi que uma mulher que estava iniciando a ocupação de uma das casas foi impedida pela proprietária que acionou imediatamente a Polícia Militar, que orientou as partes envolvidas, que após negociação entraram em acordo. 

O proprietário de outra residência ameaçou atear fogo se os ocupantes não deixassem o local, a Polícia novamente esteve no conjunto. Um dos ocupantes Dejanir Ferreira, disse que não estava conseguindo manter a família e por isso resolveu também ocupar uma das casas. “Só eu que trabalho na minha casa, estou encostado por problemas de saúde, estava pagando aluguel, tenho uma filha de nove anos e a situação está muito difícil.” 

Outro ocupante o pedreiro Valdecir Berto, disse que a situação para ele também não estava nada fácil. “Está cada vez mais difícil, pois eu estava pagando aluguel, água e energia já seria cortada. Chegou ao ponto que todo mundo entrou nas casas e devido a necessidade precisei fazer o mesmo.”

Todos os ocupantes informaram que desocuparam as casas somente com ordem judicial, caso contrário eles continuaram morando por lá. Eles são unânimes em dizer que muita gente chegou a vender as casas antes mesmo de morar, porém a regra desses conjuntos financiados pelo Minha Casa, Minha Vida é para que o sorteado more no local e em hipótese alguma, as residências podem ser vendidas, como penalidade o proprietário perde o direito adquirido pela casa. 

A confusão por lá está bem distante de terminar de um lado os sem-tetos do outros os proprietários, por enquanto não houve acordo entre eles. 

Fonte:

Deixe seu comentário