Portal da Cidade Douradina

Papa envia saudações para fiéis de Umuarama durante celebração

Publicado em 27/06/2017 às 08:09

Cidade do Vaticano – Nas saudações após a oração do Angelus no domingo, dia 18 de junho, o Papa Francisco exprimiu a sua proximidade ao povo português por causa de um devastador incêndio, pedindo um momento de oração. Mas o que chamou a atenção foi a saudação do chefe maior da Igreja Católica aos peregrinos de Umuarama e Toledo (veja o vídeo).

Segundo as agências locais o número de mortos no incêndio que teve início no sábado, dia 17, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, é de 62. “Exprimo a minha proximidade ao querido povo português pelo incêndio devastador que está atingindo os bosques ao redor de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos. Rezemos em silêncio”.

Citado pela agência Ecclesia o padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima afirmou que “ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas”. Padre Cabecinhas pediu que ninguém “fique indiferente” diante destes acontecimentos. 

O reitor informa que em todas as celebrações oficiais do Santuário se vai rezar “pelas vítimas mortais e seus familiares, bem como pelos feridos”. Além de elevados danos materiais, há ainda o registro de 59 feridos, vários dos quais em estado grave.

Fonte:

Deixe seu comentário