Portal da Cidade Douradina

Porto Camargo recebe pescadores no fim de semana para a 24ª Pesca ao Pacu

Publicado em 10/04/2015 às 06:26

A partir de hoje começa a aumentar o movimento de turistas e pescadores do distrito de Porto Camargo, em Icaraíma no rio Paraná, onde será realizado no fim de semana o 24º Concurso de Pesca ao Pacu. A programação será aberta amanhã a noite com show artístico e outras atrações, mas o ponto alto será no domingo com a tradicional pesca.

O presidente da Comissão Organizadora, professor Agnaldo Cardoso, e o coordenador Maia, dizem que a expectativa é atrair um grande público para visitar o porto e dezenas de duplas para a pesca do Pacu. O prefeito Paulo de Queiroz também destaca a festa e diz que o porto está bem estruturado para receber toda a comunidade local e região. \"Cuidamos bem de todos os detalhes, desde a limpeza até a segurança dos visitantes e moradores\", diz o prefeito.

A programação começa amanhã com o show da banda Cowboys da América no palco principal da festa. Também haverá queima de fogos de artifícios e o funcionamento da praça de alimentação.

A pesca 
A cerimônia para largada dos barcos será no domingo ao amanhecer. Os pescadores ficam no rio até 16 horas quando vence o prazo para o retorno com o resultado da pesca.

Quem participar das inscrições vai concorrer a um motor de 15 HP, três barcos de alumínio e dois motores elétricos. Quem também participar da largada vai concorrer ainda a mais um barco de alumínio.

A premiação também será pela pesca do maior exemplar de Pacu com o maior troféu, seguido de troféus menores para o segundo e terceiro lugares. Haverá troféu ainda para quem pescar o maior peixe de outra espécie e para a equipe mais distante. 
A pesca deste ano também vai contar com a participação da embarcação da Greem Farm.

Inscrições

As inscrições para a pesca podem ser feitas até momentos antes da largada. 

Os pontos para os pescadores se inscrever são: Mercadinho do Frau e José Peres em Porto Camargo; Papelaria e Livraria Líder, Yoneda Pesca e Casa da Isca II em Icaraíma, Izac Pesca e Valmotos em Umuarama. 

A festa promovida pela Prefeitura de Icaraíma tem o apoio da Câmara de Vereadores e outros parceiros. 

Fonte:

Deixe seu comentário