Portal da Cidade Douradina

Porto Camargo vive momento histórico de fé

Publicado em 01/02/2016 às 07:13

Porto Camargo - Na manhã deste domingo (31), diversos fiéis acompanharam a procissão fluvial que ocorreu no Porto Camargo, em honra a Nossa Senhora dos Navegantes.

A celebração teve início no Porto Figueira, com a Santa Missa, e a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes seguiu pelo Rio Paraná, até as margens do Porto Camargo, onde foi recebida por diversos moradores e fiéis que aguardavam ansiosos a chegada dos barcos.

O momento da chegada dos barcos emocionou os presentes, que se esforçaram para ver e tocar a imagem, e prestar sua homenagem.

A procissão seguiu até a gruta, construída pela comunidade, que recebeu a imagem, em cerimônia de inauguração e benção e contou com a presença de diversas autoridades locais.

A primeira procissão fluvial ocorreu no Porto Camargo em 1964 e desde então nunca mais houve outra. A comunidade viveu intensamente o momento de exaltação da fé e sentiu profundamente o momento histórico pelo qual todos estavam passando ao receber a imagem que passará a integrar não somente o coração de cada um dos fiéis, mas que abençoará o Balneário do Porto Camargo.

Fonte:

Deixe seu comentário