Portal da Cidade Douradina

Prefeitura de Douradina entrega novos uniformes aos garis

Publicado em 22/05/2017 às 01:10

Douradina - Em um ato de valorização do funcionalismo público, a Prefeitura Municipal de Douradina entregou na manhã desta segunda-feira (22), uniformes novos a todos servidores da Secretaria Municipal de Viação e Obras que atuam como garis e coletores de lixo.

Esses profissionais são responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação do município.

Além da coleta domiciliar e da varrição de Douradina, os garis realizam, ainda, a coleta seletiva, a coleta dos resíduos de saúde, a limpeza das bocas de lobo e a capina.

O prefeito João Jorge disse que a entrega dos uniformes é uma forma de valorização e também de identificação dos funcionários. “Além da padronização dos trabalhadores, os novos uniformes são equipamentos de proteção e segurança para o trabalhador no dia a dia.”.

Cada trabalhador recebeu dois uniforme e um calçado de segurança que serão utilizadas durante a execução de suas atividades, visando valorizá-los, posicionado os garis como profissionais da limpeza pública e despertando a comunidade para a importância dessa atividade. No ato, teve até bolo em homenagem o dia do trabalhador da limpeza pública comemorado no sábado (16).

Data

O nome "gari" é uma homenagem ao francês Pedro Alexio Gary, que se destacou na história da limpeza na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi o primeiro empresário a assinar um contrato de limpeza pública com o governo.

O documento, que visava remover lixo das casas e praias do Rio, foi assinado por Gary com o Ministério Imperial em 11 de outubro de 1876.

Fonte:

Deixe seu comentário