Portal da Cidade Douradina

Projeto 300 levará efetivo a municípios menores

Publicado em 02/03/2013 às 08:34

Com a formatura de 1.878 policiais militares, nesta sexta-feira (1), o Governo do Paraná começa a implantação do Projeto 300, para levar efetivo mínimo de cinco policiais aos 300 menores municípios paranaenses. A meta do Projeto 300 deverá ser atingida até 2014, com a contratação de mais policiais.

A formatura dos policiais aconteceu em várias regiões do Estado. Foram as primeiras turmas a se formarem por meio de concurso público prestado no ano passado para contratação de 3.120 servidores, a maior feita pelo Estado.

Na semana passada aconteceu um concurso público para seleção de mais 4.445 policiais militares e 819 bombeiros. “O novo efetivo que acaba de entrar, somado às novas contratações, possibilitará ao Projeto 300 atingir a meta até o final do ano que vem”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

Em Londrina, durante solenidade de formatura de 143 policiais, o governador Beto Richa reafirmou o compromisso do Estado para resgatar a segurança pública do Paraná. “É um momento marcante para a segurança do nosso Estado. Herdamos o Paraná com um dos piores índices de violência do país e com as polícias totalmente desfalcadas. Com muito esforço e determinação estamos mudando esse”, lembrou o governador.

Fonte:

Deixe seu comentário