Portal da Cidade Douradina

Projeto Desperta Mulher mostra sua face

Publicado em 17/03/2014 às 22:37

Vivemos em uma sociedade estruturada a partir de desigualdades, o que tem produzido discriminação e sofrimento às mulheres. Muitas lutas, muitas conquistas, mas a igualdade é um direito e um objetivo a ser perseguido cotidianamente.

Para alcançar esse objetivo, primeiramente a mulher tem que ser valorizada, pois, através de sua valorização sentir-se-á forte para buscar seus espaços na sociedade O Projeto Desperta Mulher, mostra sua face! Objetiva Despertar a autoafirmação como mulher e cidadã, viabilizando um novo olhar sobre si mesma das mulheres referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social do Município de Douradina-Pr.

O desenvolvimento do projeto baseia- se em ações multidisciplinares, envolve o Órgão Gestor e a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e profissionais afins.

O Projeto atenderá inicialmente 30 mulheres e os Encontros serão realizados mensalmente no Cras, com a Equipe Técnica e a Cabeleireira Rosangela. "A luta da mulher pelo protagonismo e o reconhecimento sócio-cultural depende do envolvimento não só como vítima, mas como guerreira que mostra sua face, seus objetivos, desejos, ideais e anseios."

Fonte:

Deixe seu comentário