Portal da Cidade Douradina

Rally Fluvial recolherá lixo das margens, ilhas e leito dos rios Ivaí e Paraná

Objetivo é limpar e principalmente conscientizar sobre o meio ambiente

Publicado em 14/11/2014 às 00:30

Começa hoje e segue até domingo a 14ª edição do Rally Fluvial SOS Rio Ivaí – Em Defesa da Vida. O evento deve contar com a participação de fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) das regionais de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão, além da participação da Polícia Ambiental.

Na edição anterior, em 2013, cerca de 250 aventureiros e amantes da natureza participaram da ação. Eles percorreram aproximadamente 240 quilômetros embarcados e recolheram materiais de pesca ilegal e mais de cinco toneladas de lixo das ilhas e do leito dos rios Ivaí e Paraná. Além disso, foi realizado o trabalho de conscientização ambiental junto aos ribeirinhos, orientando-os a também fiscalizarem e denunciarem irregularidades.

PERCURSO

O Rally Fluvial deste ano terá largada na balsa Santo Antônio, em São Carlos do Ivaí, às 10h de hoje. Os participantes seguem até Guaporema, com chegada prevista às 17h30, onde acontece o pernoite com acampamento.

No sábado a saída de Guaporema acontece às 7h, com parada às 11h na ponte entre Tapira e Santa Mônica para reabastecimento e almoço. O grupo segue percorrendo o rio e deve chegar em Herculândia por volta das 17h.

No terceiro dia de rally, no domingo, a saída de Herculândia acontece às 7h30. Por volta das 11h30 será feita a parada no encontro das águas e o encerramento ocorrerá às 13h, em Porto Camargo/ Icaraíma, destino final.

Fonte:

Deixe seu comentário