Portal da Cidade Douradina

Região tem oito municípios em alerta máximo contra a dengue

As informações são da secretaria de estado da saúde, que divulga boletim periódico.

Publicado em 23/04/2015 às 06:29

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), a região de Umuarama possui oito municípios em alerta máximo contra a dengue. Brasilândia do Sul, São Manoel do Paraná, Alto Piquiri, Xambrê, Iporã, Icaraíma, São Jorge do Patrocínio e Ivaté são as cidades onde a incidência de casos é superior a 300 por 100 mil habitantes.

Já os municípios de Cafezal do Sul, Perobal, Tapejara, Cianorte, Cruzeiro do Oeste e Altônia estão em uma faixa considerada de risco intermediário, onde já foram registrados entre 100 e 300 casos confirmados de dengue a cada 100 mil habitantes. Há ainda Douradina, Tapira, Umuarama, Cidade Gaúcha, Mariluz, Pérola, Tuneiras do Oeste, Francisco Alves, Nova Olímpia e Maria Helena, que também são cidades em alerta, com registro de menos de 100 casos da doença, por 100 mil habitantes.

Até a divulgação do último boletim havia 432 casos confirmados de dengue na 12ª Regional de Saúde, que tem sede em Umuarama, e outros 169 na 13ª Regional de Saúde, com sede em Cianorte. As duas regionais abrangem os municípios da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios). Também há 2.638 suspeitas de dengue e dois óbitos na 12ª Regional (um em Umuarama e outro em São Jorge do Patrocínio) e 728 na 13ª, que não registrou óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário