Portal da Cidade Douradina

Sessão solene marca a abertura do ano legislativo em Douradina

Publicado em 16/02/2017 às 23:44

Douradina - Na noite desta quarta-feira (15), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município de Douradina a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos do 1º Semestre de 2017. O ato iniciou-se às 20 horas sobe a presidência do presidente da Câmara, vereador Cléris Moraes (PROS).

O prefeito João Jorge Sossai não pode comparecer ao evento por motivo de viagem em busca de recursos a Brasília, sua ausência foi justificada pelo vice-prefeito, Tatinha, que externou seus votos de sabedoria e discernimento aos vereadores para a condução responsável dos trabalhos Legislativos e ressaltou a dedicação da Gestão Municipal em desenvolver um trabalho humanizado, colocando-se à disposição para o trabalho conjunto dos dois poderes. Tatinha ressaltou a importância do legislativo para o sucesso da administração e a necessidade do apoio de todos para fazer de Douradina uma cidade melhor.

Além disso, o vice-prefeito falou de algumas medidas adotadas pelo prefeito João Jorge neste início de gestão, como a manutenção da malha rodoviária, algumas decisões emergenciais que a prefeitura tomou no mês de janeiro, redução do índice de pessoal e gastos desnecessários, gerindo melhor os recursos e investindo nas prioridades.

Também estiveram presentes: Os Vereadores eleitos no pleito 2016; o Secretário de Governo, Alcindo Fardin; João Cervinhani; o Secretário de Agricultura, Henderson Heim; o ex-vereador, Alberto Roberti; o comandante da Polícia Militar, Sargento Ronaldo, e o pastor presidente da Assembléia de Deus, Adeniel de Paula, além de representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral.

Dando prosseguimento à sessão os demais vereadores agradeceram ao público presente e aos votos de confiança recebidos na eleição, também externaram sua mensagem de abertura dos trabalhos e reafirmaram o compromisso consolidado com o povo, realçando, a necessidade de seriedade e o empenho de todos.

Em seu discurso o presidente da Casa, Cléris Moraes, apresentou a mesa diretora para o biênio 2017/2018, bem como destacou a finalidade da sessão de instalar os trabalhos do Poder Legislativo, disse que será um ano de muito trabalho e de muitos desafios a serem vencidos. Destacou um mandato participativo entre Câmara e comunidade, incentivando sempre a participação popular da forma mais transparente possível. Cléris enfatizou no seu discurso o desejo popular de justiça e de honestidade, dizendo que a sociedade está reagindo e exigindo o fim da velha política, aquela de troca de favores, de interesses pessoais acima de interesses públicos. O vereador pediu também que a população participe de forma mais ativa do dia a dia da câmara de vereadores.

Após a cerimônia, o pastor Adeniel de Paula fez um momento de oração, rogando discernimento e sabedoria para que os representantes do povo possam criar leis e projetos voltados para o bem estar da comunidade.

Mesa diretora

A mesa diretora é composta pelo presidente Cléris Moraes (PROS); vice-presidente Hércio Castelini (PROS); primeiro-secretário João de Araujo (PSC); e segundo-secretário Marcos Galvão (PSC).

Os demais vereadores são Cido Balbino (PTN); Cidinho (PPS); Toninho do Sindicato (PT); Charola (PSC); e Joaquim Lima (PSC).

Confira a cobertura completa: https://goo.gl/wxIG1q 

Fonte:

Deixe seu comentário