Portal da Cidade Douradina

Termina hoje prazo para retirada de segunda via do Título de Eleitor

Cartórios eleitorais de todo o estado ficam abertos até as 19h. Para fazer o pedido, eleitor deve apresentar documento oficial com foto.

Publicado em 22/09/2016 às 08:21

Eleitores que perderam o título de eleitor têm até esta quinta-feira (22) para solicitar a segunda via do documento nos cartórios eleitorais de todo o estado. O serviço é gratuito e os atendimentos para esse serviço serão realizados até as 19h.

Podem solicitar a segunda via, eleitores que perderam, extraviaram ou o documento foi inutilizado. No momento do pedido, o interessado deve apresentar a certidão de nascimento ou um documento oficial com foto. A segunda via é impressa na hora, e eleitores que tiverem alguma multa pendente precisam pagar o valor antes da solicitação.

Embora não seja obrigatório a apresentação do título no dia da votação, a Justiça Eleitoral pede que as pessoas tenham em mãos o documento, pois nele há a informação sobre o número da zona eleitoral e a seção de votação. Além disso, eleitores que precisarem justificar o voto são obrigados a apresentar o documento.

Os cartórios eleitorais não estão cadastrando novos eleitores. Quem ainda não tem título de eleitor só poderá solicitar o documento a partir de 7 de novembro, após o fim das eleições municipais, Nesse período também não é permitido a transferência e revisão de dados.

Mais informações podem ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Fonte:

Deixe seu comentário