Portal da Cidade Douradina

Último dia de 2015 e 1.º de 2016 serão chuvosos em todo o Paraná

Publicado em 31/12/2015 às 07:35

Previsão do Tempo - As chuvas localizadas e irregulares não darão trégua ao Paraná no último dia de 2015 e no primeiro de 2016. O tempo continua instável, com pancadas de chuvas ao longo de todo o dia. Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Simepar, a previsão é que todas as regiões do estado registrem chuvas com maior frequência durante a tarde. 

Apenas a região Leste, os Campos Gerais e o Litoral têm chance de as pancadas se estenderam até próximo da meia-noite.  "Serão chuvas fracas e esse cenário deve se repetir no primeiro dia do ano. Uma frente fria avança pelo Oceano. Enquanto estiver em níveis baixos e médios seguimos com ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil", afirmou Costa.  

A sensação de calor e abafamento continua em todo o Paraná. A máxima prevista para o Litoral é de 32ºC nesta quinta-feira (31). A mínima será de 23ºC. Os termômetros marcarão entre 24º C e 28º C em 1.º de janeiro nas praias. Na capital, a temperatura varia entre 19ºC e 27ºC na quinta e entre 19ºC e 26ºC na sexta. A rotina de chuvas no mês de dezembro, segundo ele, não é algo incomum, mas a presença do fenômeno El Niño fortaleceu essa situação.   

Em Douradina a previsão do tempo segue acompanhando o estado com muita chuva pelo menos até domingo. O tempo voltará a ficar estável somente na segunda-feira (04), as tempertaruras para este feriado prolongado é máxima de 32ºC e mínima de 23ºC.

O que é  
O El Niño é um fenômeno natural que ocorre no Oceano Pacífico, perto da Linha do Equador, e faz com que a umidade ingresse de forma mais efetiva na atmosfera. O resultado é uma produção maior de nuvens e, consequentemente, de mais chuva. 

O fenômeno não tem calendário fixo e pode ocorrer, por exemplo, de forma intensa em um ano e passar outros três praticamente despercebido.  Como característica das chuvas deste verão está seu comportamento irregular. Isso significa dizer que choverá muito em determinados pontos de uma localidade e pouco em outro.

Fonte:

Deixe seu comentário