Portal da Cidade Douradina

Um Ano Sem a Família Torisco

Publicado em 31/05/2014 às 07:00

Há exatamente um ano Douradina Chorava a despedida desta família que o destino ceifou a vida de Torisco (48), Fátima  (47), Jéssica (25) e André (18) anos, eles que varias vezes choravam  com as nossas tristezas, mas que também sorriam com as nossas alegrias nos deixaram para sempre.

Naquela Manhã de Sábado no dia 1° de Junho de 2013, a cidade de Douradina ficou chocada com o acontecido, fez com que as tristezas penetrassem intensamente nos corações das pessoas que os admiravam, a família Torisco chegou em Douradina no inicio dos anos 90 ele como funcionário do Banco Bamerindus hoje HSBC e no ano de 2001 passou a exercer o cargo de Secretário de saúde onde se destacou  por seu atendimento a população sem distinção de cor ou classe social, costumamos a dizer que neste tempo ele chegava atrasado em sua sala todos os dias, pois ele fazia questão de cumprimentar os pacientes que estivessem ali esperando para ser consultado, e a gente sabe que pra quem estava doente e recebia  uma atenção amorosa daquelas seria muito bom.

Você que já foi atendido por ele sabe o que estou falando. Sendo assim a  população o colocou como  Vice-Prefeito de 2009 á 2012 e essa trajetória seria até 2016 se o destino não atrapalhasse.

Torisco tinha o sonho de ser Prefeito de Douradina, fato que com certeza um dia iria acontecer, mas a tragédia não deixou. E hoje perguntamos se foi pela vontade de Deus a morte destes entes queridos e sabemos que não foi, pois o ciclo da vida é nascer, crescer, envelhecer e morrer e isso que aconteceu foi uma tragédia do destino.

E o que ficou neste tempo para nós funcionários da Prefeitura de Douradina é a saudade do Torisco, pois ele era nosso amigo, nosso companheiro, bom patrão, bom  esposo e bom Pai, uma pessoa que tinha a cara da Igreja, a pouco tempo a gente via no carro dele  a imagem de nossa senhora de Fátima a quem o Torisco era devoto e com presença sempre no terço das Rosas.

Pois seus exemplos em Douradina foram  os melhores e sempre alegre, sempre de bom humor, e temos certeza que a pessoa que mais pegou na mão dos Douradinenses foi o Torisco. Você que é de Douradina pode confirmar isso, isso todos os dias. Com ele não tinha cumprimento de olá, oba oba não! Com ele era pegar na mão e até brincar, falar assim: você ta bonito, ta gordo, tá cheiroso e muito mais. O Torisco também ajudou a implantar o A.R.A em Douradina, ele era amante de uma coca-cola zero, apaixonado por um cafezinho  e a sua  marca registrada era tomar café no copo grande.

O Município perdeu um grande político uma perda insubstituível, está sendo muito difícil sim para nós funcionários da Prefeitura, mas de todos os setores a saúde está sentindo muito mais, pois a Jéssica já formada também era funcionária lá  a quase dois anos.

Sabemos também que na Faculdade e na Gazin, a saudade do André é imensa.

André e Jéssica quantos sonhos. A juventude ainda está chorando a perca dos dois, na flor da idade tinham a vida toda pela frente.

E os moradores da Rua Osvaldo Ribeiro ainda não se acostumaram a passar na rua diariamente e não ver mais a Fátima cuidando da casa e esperando a família chegar do trabalho. E dizer também que os compadres e os afilhados que eles deixaram ainda sofrem muito, sendo assim também uma  parte de sua família em Douradina.

Mas sabemos que a dor maior vem da sua Família de Rondon e da Bahia que estão sofrendo dia a dia com a perda.

Neste tempo já se passaram aniversários deles, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e ano Novo e sempre vieram à lembrança deles e agora será a lembrança na COPA onde eles desde o mundial de 90 na Itália, estiveram torcendo com a gente em Douradina e que agora não o teremos mais!

Neste final de semana em Douradina e Rondon serão rezadas várias Missas com intenção a esta saudosa Família.

Torisco e Família, vocês vão ficar por todo o sempre incrustado na ternura e na sinceridade do nosso cantinho de Saudades.

“Funcionários e Amigos da Prefeitura Municipal de Douradina-Pr.”

Fonte:

Deixe seu comentário