Portal da Cidade Douradina

Voluntários realizam mutirão para limpeza de rios de Douradina

Iniciativa ecológica visa despertar os douradineses para a questão da preservação dos mananciais de água da região.

Publicado em 10/02/2017 às 05:15

Douradina – A conscientização ambiental foi o foco de uma importante ação realizada no último domingo (5), em Douradina. Incentivados pelo colaborador do Grupo Gazin Milton Carniel, aproximadamente 45 voluntários realizaram uma operação de limpeza das margens do rio das Antas e do Ivaí.

“O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da preservação dos rios. Queremos despertar na sociedade o sentimento de solidariedade e união em busca de um mundo melhor para todos, pensando principalmente no futuro das próximas gerações”, pontuou Carniel.

A proposta foi bem acolhida pela comunidade e o próprio fundador da empresa Gazin onde trabalha o precursor da ideia fez questão de apoiar in loco a operação de limpeza. Mario Gazin se juntou ao grupo e ao prefeito da cidade, João Jorge Sossai, e seu vice, Marcos Larussa Gil.

Na operação de limpeza dos rios, iniciada as 6h com uma oração na sede do Grupo Gazin, foram recolhidos 30 sacos de lixo contendo: plásticos, anzóis, redes, caixas de isopor, pneus e outros objetos. Os voluntários foram distribuídos em 13 barcos e uma lancha que se encontraram ao fim do evento, na tarde de domingo, em Herculândia.

“Agradeço a todos que participaram da limpeza e convido a população para participar da próxima. Se conseguimos pelo menos o dobro de participantes será uma verdadeira campanha pela consciência ambiental, afinal, estamos colaborando com a natureza”, destacou o prefeito.

Em diversos pontos dos rios percorridos pela maratona de limpeza, os participantes colocaram placas com os seguintes dizeres: “O lixo é seu leve ele de volta”.

“Cada pai deveria levar o seu filho para ele saber o que é o lixo, o que é a natureza para aprender a não poluir. Todo mundo culpa o outro, mas sustentabilidade é cada um fazendo a sua parte. Foi bonito, todo mundo festou, passeou e se divertiu, foi um dia muito agradável, e, além disso, recolhemos o lixo, eu faria de novo tal gesto”, complementou o empresário Mario Gazin.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Henderson Heim o passeio ecológico foi uma brilhante idéia, “Se tornou uma referência de conscientização no nosso município. Esperamos que nos próximos anos esse passeio seja apenas para apreciar a paisagem e não seja preciso coletar lixo”.

Confira a cobertura completa: https://goo.gl/gVTBXr

Fonte:

Deixe seu comentário