Portal da Cidade Douradina

SELEÇÃO

50 engenheiros serão contratados por PSS para atuar no DER do Paraná

Anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior, mas ainda não há previsão de início do processo seletivo.

Publicado em 28/08/2019 às 00:05

(Foto: Jorge Woll)

Em meio ao lançamento de um pacote de projetos de obras públicas, no final da tarde de segunda-feira (26), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que pretende contratar 50 engenheiros para atuar no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Mas não se trata de concurso público. Deve ser por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por prazo determinado (temporário).

Conforme informações da Gazeta do Povo, deve ser a primeira vez que o governo usará esse modelo para contratar engenheiros. O PSS é geralmente aplicado para contratar professores para a rede estadual de ensino. O valor previsto para os salários ainda não foi informado. Também não foi anunciada a data do início do processo de seleção. 

Segundo o recém-empossado diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiati Saboia, atualmente o órgão conta com aproximadamente 320 engenheiros. A estrutura vem perdendo quadros paulatinamente. Em média, 20 servidores do DER-PR (entre engenheiros e outros cargos) se aposentam por mês. Para o governo, não seria possível tocar os projetos com o efetivo disponível. Outro problema, no entanto, a fiscalização de obras, é problema de mais difícil resolução, já que é tarefa exclusiva de servidores de carreira." 

Fonte:

Deixe seu comentário