Portal da Cidade Douradina

BOA NOTÍCIA

Abatedouro de Tapejara será reativado após dez anos e deve gerar empregos

Retomada será possível graças a convênio firmado com o governo estadual, assegurando investimento de R$ 705 mil para adequações.

Publicado em 29/12/2019 às 22:10

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Tapejara projeta reativar nos próximos meses o abatedouro municipal, graças a um convênio firmado com o governo do Estado que assegurará recursos de R$ 705 mil.

O termo de parceria foi consolidado durante viagem do prefeito Rodrigo Pezão, do vice, Jair Perez, e do presidente da Câmara, Rogério Francischini, à capital paranaense. 

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, destacou a participação do deputado estadual Tião Medeiros na conquista e avaliou a importância do projeto.

"O recurso será muito importante para que o município possa adequar o local, fornecendo as condições sanitárias e de higiene necessárias para favorecer o abate, processamento e distribuição de carne. É um grande ato inclusive em favor da saúde pública", ressaltou.

"Faz mais de dez anos que o abatedouro está parado e com esse convênio será possível retomar as atividades, promovendo desenvolvimento e fomentando a agropecuária", pontuou o prefeito Pezão.

Fonte:

Deixe seu comentário