Portal da Cidade Douradina

Ao completar 13 anos, Sicoob inaugura agência em Ivaté

Publicado em 04/12/2017 às 00:13

Lideranças empresariais, agropecuaristas, políticos e outros moradores de Ivaté estiveram no centro da cidade na última quinta-feira para prestigiar a inauguração da 8ª agência do Sicoob Arenito e comemorar a fundação dos treze anos da Cooperativa. A inauguração contou com as presenças do presidente do SICOOB Arenito, Waldir Armelino Campana, o presidente do Sicoob Central Unicoob, Jeferson Nogaroli, o prefeito de Ivaté, Univaldo Campaner e dezenas de outras autoridades. 

A agência de Ivaté entrou em funcionamento na sexta-feira e já começa prestigiada pela sociedade com dezenas de contas abertas e uma movimentação financeira de mais de 1 milhão de reais. O gerente da unidade, Fábio Júnior Ferreira, agradeceu a acolhida na cidade e convidou a todos para visitar e trabalhar com a cooperativa que chega na cidade com atendimento diferenciado e que busca sempre a satisfação do cooperado. 

A diretoria do SICOOB diz que as conversas visando a instalação da agência começaram há um ano e envolveram o prefeito Univaldo, o presidente da Câmara Municipal, Misael Alves da Silva, secretários municipais e outros vereadores. As outras agências ficam nas cidades de Umuarama (3), Altônia, Cruzeiro do Oeste, Cidade Gaúcha e Mariluz. No Paraná, o SICOOB nasceu dentro das associações comerciais e a agência de Ivaté é a de número 214 no Paraná. As cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito - FGCoop, o que aumenta a segurança dos associados. 

Waldir Campana destacou a importância do sistema de cooperativa também no mercado financeiro. “Todos os recursos captados em Ivaté vão ficar em Ivaté, as sobras proporcionais serão distribuídas aos associados do município e os colaboradores também são de Ivaté”, disse. O sistema de cooperativa busca o desenvolvimento local e regional com a participação de todos os cidadãos. “Os empresários, comerciantes e produtores rurais estão ganhando um instrumento para cooperar e isso significa união para captação, investimento, distribuição, geração de renda e empregos. E as sobras serão oportunidades de desenvolvimento”, comentou. “Nossa missão é ajudar no desenvolvimento regional”, concluiu.

Jeferson Nogaroli disse que a missão é cobrar o mínimo possível dos cooperados e distribuir as sobras no final dos exercícios. “Em outras cidades a gente abre a agência trabalhando e torcendo para dar certo. Mas aqui em Ivaté podemos afirmar que já deu certo, diante da excelente receptividade por parte da comunidade”, disse. 

O prefeito Univaldo era um dos mais emocionados na inauguração. Para ele, é a realização de mais um sonho em favor do desenvolvimento de Ivaté. “A gente propôs e está fazendo o máximo possível por Ivaté. E os resultados já estão aparecendo”, disse. O prefeito agradeceu a diretoria da Cooperativa pela confiança e anunciou que será um parceiro para o negócio prosperar. 

Ao final o pastor Paulo Banori fez a bênção das instalações, a agência foi aberta à visitação e foi servido coquetel ao público em geral. 

Outras presenças

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente do SICOOB Arenito, José Celso Zolim, o diretor superintendente Fábio Júnio Viar, o diretor administrativo financeiro, Edemilson Cruz Santana, o representante da Noroeste Garantias, Jean Flávio Zanchetti e conselheiros.

O SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,8 milhões de cooperados, 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

Fonte:

Deixe seu comentário