Portal da Cidade Douradina

BOA NOTÍCIA

C.Vale faz fusão e arrenda abatedouro da Averama:1800 empregos podem ser gerados

Nasce a marca PlusVal, que pretende iniciar abate de 150 mil aves/dia em março de 2020.

Publicado em 14/11/2019 às 06:26

(Foto: Arquivo)

C.Vale e Pluma Alimentos confirmaram nesta quinta-feira (14) uma parceria voltada ao arrendamento do abatedouro da Averama. Da fusão surge a marca PlusVal, que deve iniciar o abate de aves, segundo cronograma preliminar, em março do próximo ano.

O arrendamento é pelo prazo de uma década, prorrogável por igual período. A Pluma já é uma parceira da C. Vale, fornecendo pintainhos e ovos, e possui o frigorífico Frango Belo, com sede no Mato Grosso do Sul. Em um primeiro momento, a Pluma Alimentos arrendou a fábrica de rações, o setor de matrizes e a incubadora da Averama.

A assessoria de imprensa da C.Vale informou que a projeção é gerar 1.800 empregos diretos no primeiro ciclo da linha de produção, e abater 150 mil frangos/dia.

A notícia vem em boa hora para diversos produtores que atendiam a Averama e deixaram de atuar no ramo de aviários após o encerramento das atividades. É também animadora para uma série de outros segmentos da indústria e comércio regionais.

A fusão foi anunciada pelo presidente da C. Vale, Alfredo Lang, na segunda-feira (11) , durante a solenidade alusiva ao 56º aniversário da cooperativa.

Fonte:

Deixe seu comentário