Portal da Cidade Douradina

BOA NOTÍCIA

Frigorífico Astra será habilitado para exportar para a China até o final de 2020

A informação foi passada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que afirmou que o frigorífico já está na fase final do credenciamento.

Publicado em 07/04/2020 às 06:02
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Segundo o site valor.globo.com, em matéria divulgada no último sábado (04), o Frigorífico Astra, que tem sua sede instalada na cidade de Cruzeiro do Oeste/PR, está entre os seis frigoríficos de carne bovina que serão credenciados pela China para exportação.

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já foram enviadas às autoridades sanitárias chinesas todas as informações para as plantas em processo final de credenciamento, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, que forçou a readaptação de diversas atividades, a autorização será feita “no tempo deles”, mas ela acredita que sairá até o final deste ano de 2020. 

Quando entrevistado, Jeremias Silva Junor, diretor do Frigorífico Astra, afirmou que a abertura deste novo canal de exportação para a China trará um grande benefício à empresa, em termos de expansão e geração de emprego e renda para o município.

O órgão responsável pelas habilitações, GACC (Administração Geral de Alfândegas da China), que estava paralisado durante o pico da pandemia no país, já retornou suas atividades, o que, na visão da ministra, é um indicativo positivo para a aprovação dos frigoríficos. 

Fonte:

Deixe seu comentário