Portal da Cidade Douradina

Instalação de frigorífico em Assis Chateaubriand gerará 5,5 mil empregos

Publicado em 17/04/2017 às 08:35

Curitiba – O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) recebeu os documentos e estudos para continuidade do licenciamento ambiental para instalação do frigorífico da Cooperativa Frimesa, em Assis Chateaubriand (a 88 quilômetros de Umuarama). A previsão é que o frigorífico receba, em 2030, 15 mil suínos para abate por dia. Para atingir essa meta será necessário um rebanho de mais de 4 milhões de animais, que deverão ser criados por proprietários rurais próximos e membros da cooperativa.

Frigorífico

O frigorífico de abate de suínos da cooperativa Frimesa será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina. O empreendimento conta com investimento de R$ 2,7 bilhões e parte do projeto será financiada pela agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). 

A previsão é de que sejam gerados 8,5 mil empregos quando a unidade atingir a capacidade máxima. Destes, 5,5 mil serão empregos diretos. Após a conclusão de todas as etapas produtivas, a capacidade de abate da nova unidade será de 15 mil animais por dia.

Fonte:

Deixe seu comentário