Portal da Cidade Douradina

ECONOMIA

Ivaté foi a cidade da região que mais gerou empregos no 1º semestre, diz Caged

O grande responsável por esse aumento é o setor da Indústria sucroalcooleiro. De janeiro a junho deste ano, o município gerou 977 empregos.

Publicado em 25/10/2018 às 08:14
Atualizado em

O setor que mais contratou foi o da Indústria sucroalcooleiro (902), seguido pela Agricultura (43). (Foto: Ilustrativa)

O município de Ivaté foi o campeão na geração de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

A cidade de pouco mais de 8 mil habitantes abriu 977 novos postos de trabalho e ultrapassou as principais cidades da região, incluindo Umuarama, que no mesmo período, demitiu 681 trabalhadores.

Dos setores analisados pelo Caged, ambos tiveram saldos positivos. Entre eles o que mais contratou foi o setor da Indústria (902), e Agricultura (43). Os números estão diretamente relacionados com o período de safra das empresas do setor sucroalcooleiro, que deve seguir por mais alguns meses.

Em Ivaté, o saldo acumulado no primeiro semestre (janeiro a junho de 2018) foi de 977 empregos, o que coloca a cidade em primeiro lugar no ranking regional. Se consideradas as vagas formais nos últimos 12 meses, o saldo continua positivo: 478 vagas.

Fonte:

Deixe seu comentário