Portal da Cidade Douradina

Atenção

Pagamento do IPVA 2019 começa em 24 de janeiro, no Paraná

O contribuinte que escolher pagar o imposto à vista terá desconto de 3%. Prazo final para pagar a primeira parcela ou parcela única é 30 de janeiro.

Publicado em 04/01/2019 às 00:57
Atualizado em

O IPVA 2019 poderá ser pago em até três parcelas. (Foto: Portal da Cidade)

O período de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 no Paraná começa em 24 de janeiro, informou a Secretaria da Fazenda do estado.

O imposto poderá ser pago em até três parcelas.

Para isso, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir as guias de recolhimento.

O carnê que será enviado para os contribuintes só permite o pagamento à vista do IPVA.

Prazos

Para os contribuintes que escolherem quitar o débito à vista, o imposto terá um desconto de 3%, e deve ser pago até 30 de janeiro, dependendo do número final da placa do automóvel.

O prazo para o pagamento da primeira parcela também é 30 de janeiro, dependendo da placa do veículo. Os prazos das parcelas seguintes será entre os dias 21 e 27 de fevereiro e entre os dias 21 e 27 de março de 2019.

Inadimplentes

Os contribuintes que não pagarem o imposto nos prazos definidos pela legislação terão multa de até 10% e os valores sofrerão acréscimo de juros. Os veículos que estiverem com débitos do IPVA não receberão o licenciamento anual e ficam impedidos de transitar, sob risco de retenção e aplicação de multas pelas autoridades de trânsito.

Fonte:

Deixe seu comentário