Portal da Cidade Douradina

9º Circuito Regional de Xadrez Escolar reuniu 280 competidores

Publicado em 02/04/2014 às 23:59

Alto Piquiri comemora o sucesso da 1º etapa do 9º Circuito Regional de Xadrez Escolar, que envolveu aproximadamente 280 atletas de toda a região. 

A competição aconteceu no Ginásio de Esportes 25 de Julho e reuniu  enxadristas das escolas dos municípios de Alto Piquiri, Altônia, Cruzeiro do Oeste, Cafezal do Sul, Douradina, Japurá, Nova Olímpia, Perobal, Tapira, São Jorge do Patrocínio e Umuarama.

Segundo os organizadores das disputas o evento procura difundir a prática da modalidade entre as escolas, além de promover a integração entre os participantes. As expectativas são de que ainda mais enxadristas participem das próximas etapas do circuito, uma vez que muitos competidores, por conta de mudanças de escolas, acabam se engajando no evento de forma tardia. 

Os cinco melhores de cada modalidade, feminino e masculino, receberam medalhas. No total foram 10 categorias em disputas. 

Na final, realizada em novembro, as três primeiras escolas classificadas ganharão troféu, além de medalhas aos participantes que somarem o maior número de pontos desde o início das etapas. 

As próximas etapas estão previstas para o próximo dia 16, em Perobal. Os competidors voltam a se encontrarm no dia 11 de junho, em Cafezal do Sul. No dia 21 de agosto acontece a etapa de Cruzeiro do Oeste, no dia 22 de setembro será a vez de Nova Olímpia receber os jogadores e no dia 22 de outubro a grande final em Douradina.

O Circuito Regional de Xadrez Regional (Crexe) envolve cerca de 20 municípios. Há a possibilidade de inscrever alunos de qualquer série ou faixa etária, desde que estejam matriculados em instituições de ensino. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site www.crexe.com.br ou solicitar informação pelo e-mail circuitoxadrez@gmail.com.

COORDENAÇÃO
A coordenação da etapa de Alto Piquiri teve a participação dos professores Valdecir Frasson, Rosemary Do Rocio e Fábio Canônico Gonzales, do NRE de Umuarama, da Prefeitura Municipal de Umuarama através da Secretaria de Esporte e Lazer que cedeu um ônibus para levar os atletas, do Prefeito de Alto Piquiri, Elias Pereira da Silva, do Vice-prefeito Luiz Carlos Borges Cardoso, da Secretária Municipal de Educação, Érica Beraldo, do secretário de esportes Thiago Henrique de Araújo da Silva e pelos e professores de Educação Física do Município. 

Fonte:

Deixe seu comentário