Portal da Cidade Douradina

Abertura dos Jogos emociona milhares de pessoas no Cricrizão na noite desta sexta

Publicado em 24/06/2017 às 06:03

Uma noite memorável testemunhada por milhares de pessoas e personagens do 64º Jogos Escolares – Fase Regional com sede em Douradina, durante a abertura oficial dos JEPs, nesta sexta-feira, dia 23. O evento conta nesta edição de 2017 com 38 instituições de ensino, 1500 atletas/alunos de 12 a 17 anos, 350 técnicos, árbitros e coordenadores.

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura no Ginásio de Esportes Cricrizão estavam: o prefeito da cidade sede João Jorge Sossai, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama Gilmara Ana Zanata e os deputados Claudio Palozzi e José Carlos Schiavinato.

Dezena de municípios com suas delegações deram inicio ao cerimonial de abertura com muita festa e animação, logo em seguida hasteamento dos pavilhões com o Hino Nacional sendo interpretado ao vivo pelos integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Douradina, com os alunos Lais Iria, Marcela Severino e Victor Ramos.

A Tocha Olímpica foi conduzida pelo aluno da Escola Especial Nossa Senhora das Graças, o atleta da modalidade de atletismo Evando Conte Vieira.

O Juramento do Atleta foi proferido pelo atleta Vinicius Radamés Felicio, participante das modalidades de Atletismo e Futsal.

Após a esperada e tradicional confraternização dos atletas, um espetáculo circense produzida pelo Grupo Dell Art da cidade de Campo Mourão deixou a plateia atenta com as apresentações artísticas e culturais.

O prefeito de Douradina João Jorge Sossai saudou a todos os atletas e parabenizou e agradeceu aos colaboradores do município envolvidos na organização dos JEPs e na abertura oficial.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Douradina.

Fonte:

Deixe seu comentário